terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O tutorial de cabelos mais fofo do Instagram!

Riley ensina a fazer um penteado moicano no Instagram
Assista ao vídeo


Via Huffington Post (tradução e adaptação minhas)


Navegando pelo Instagram semana passada, nós topamos com o mais fofo tutorial para cabelos. Riley, 3 anos de idade, estrela o vídeo de 15 segundos, no qual ela explica como fazer o seu penteado de falso moicano (e nós mal conseguíamos colocar tic tacs no nosso cabelo nessa idade).

A pequena lançadora de moda, que é de Houston, Texas, explica o seu penteado em quatro simples passos:

1. Comece com um twist-out
2. Coloque grampos dos dois lados
3. Levante suas raízes
4. Ria sem parar

O ultimo passo não é apenas superfofo; ele também nos lembra que não devemos ficar frustradas com nosso cabelo e que devemos sempre nos divertir com ele.

Que seus cabelos estejam em um penteado, enfeitados com laços ou cobertos por um turbante, fica claro que Riley ama seu cabelo do jeito que ele é. Sua mãe, a fotógrafa Christin Armstrong, disse ao HuffPost Style: “Ela está sempre contente com os resultados. Elas sempre se beija e diz que está bonita.” 

(…)

A lição mais importante que aprendemos com a mãe da Riley? Sempre diga à sua filha o quão bonito é o cabelo dela.

Ela explica: “O melhor conselho que posso dar a outros pais é não comparar o cabelo da sua filha com o de outras pessoas. Riley não tem cachos abertos nem cabelo batendo na cintura, mas nós amamos o cabelo dela da mesma forma! Ensine às suas crianças quem eles são desde sempre. Diga que são bonitas sempre. Não apenas quando estão arrumadas. Não apenas quando seu cabelo estiver penteado. Diga sempre. Não deixe que ninguém as convença do contrário.”

Riley posando para o Instagram
Fonte
* * *

Muito mais importante que qualquer penteado, é o recado que a mãe nos passa. Será que as dificuldades ao lidar com o cabelinho da sua pequena natural não são fruto de de uma expectativa fora da realidade? 

Sua filha é perfeita e o cabelo dela também é. Ame-a e faça com que ela se ame também. Afinal, é isso que queremos ensinar às nossas crianças.

* * *

E você, já elogiou o cabelo da sua filha hoje? :-)

5 comentários:

  1. Olá! Meu nome é Maria Clara, tenho 25 anos e sou mãe de uma princesa de 2 anos e 9 meses. Eu e toda a minha família temos cabelo liso, mas minha filha tem o cabelo muito crespo... Uns cachinhos beeeeem enrroladinhos que parecem umas molinhas mesmo como costumamos brincar. O fato é que como eu e toda a minha família temos o cabelo liso, nem eu nem ninguém sabemos cuidar do cabelo dela. As pessoas sempre fazem comentários do cabelo dela na rua e confesso que isso me chateia pois sei que agora é novinha e não entende mas no futuro isso pode vir a ser um problema pra ela... Queria saber de algum produto ou forma de arrumar que o deixasse mais bonito. Pode me ajudar? Meu e-mail é claju16@gmail.com Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Clara, vc pode conferir os posts do blog e adaptar as técnicas que eu comento para o cabelo da sua filha
      Boa sorte!

      Excluir
  2. Mulher amei o seu blog, confesso que estou viciada, apesar dos meus poucos 16 anos sou viciada em cabelos crespos e me viciei em se blog amei!E gostaria que você fizesse um post sobre condicionadores livres para o now poo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid! Obrigada pela visita! Fico feliz que tenha gostado do blog! Dentre os meus condicionadores favoritos, tenho algumas opções que são liberadas para no poo. Dê uma olhada nos posts sobre condicionadores e veja se um deles serve pra você.
      Bjos!

      Excluir