terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Produtos favoritos para 2015


De tempos em tempos é bom a gente rever a nossa rotina de tratamento e avaliar os produtos e procedimentos que estão dando certo ou errado para fazer as devidas mudanças. Depois de ter terminado meu tratamento para dermatite seborreica, coloquei tudo na balança e reorganizei minha rotina de tratamento junto com meu estoque de produtos. Hoje veremos os produtos eleitos para 2015!

Xampus
Controle de Oleosidade (Phytoervas) e Color Reflect (Amend)


Com a avaliação da dermatologista, tive que aceitar o fato de ter um couro cabeludo oleoso. Por conta disso, decidi procurar um xampu destinado a este tipo de cabelo. Para minha alegria, a Phytoervas lançou uma linha de xampus sem sulfatos, sem corantes e sem parabenos! Apesar de estar usando o xampu para cabelos oleosos da linha, ele resseca bem menos do que esperava. E, quase que por milagre, ele consegue deixar meu couro cabeludo limpo, sem pelinhas e sem massinha! Já é um favorito desde a primeira lavagem!



Para intercalar com ele, uso o xampu da Amend. Ele também não contém sulfato e é destinado a cabelos tingidos. É um xampu super hidratante (meus fios simplesmente não embaraçam com ele!) e, acredito que por conta disso, não tenha um efeito limpante tão efetivo quanto o anterior. Lanço mão dele quando acho que meu cabelo está carente de um xampu mais suave. 

Máscaras de tratamento
AMO (Yenzah), Biolage Fortethérapie (Matrix) e Anti Age (Amend)


As máscaras continuam sendo usadas em todas as lavagens após o xampu. A única novidade mesmo foi a bela surpresa da máscara da Yenzah, que foi perfeita para o meu cabelo! Ela é bem hidratante e cumpre o que promete. 



Intercalo esta com a Fortethérapie que promete fortalecer o cabelo e é e repleta de óleos vegetais. Ela é bem levinha e muito boa para não sobrecarregar os fios.



Quando sinto necessidade, faço a etapa da reconstrução com a Anti Age após hidratar e desembaraçar os cabelos com alguma das outras duas máscaras.

As três máscaras contém silicones, então são liberadas apenas para quem faz low poo e usa xampu com certa regularidade.


Finalização
Cremes de pentear Hidratação Anti-Nós (Seda) e Óleo Hidratação (Seda)
Condicionador Óleo Extraordinário (Elséve)

Finalizo meu cabelo intercalando ainda wash and gos com twist outs – depende do meu humor no dia. Os dois cremes de pentear da Seda foram uma grata surpresa: são simplesmente ótimos para o meu cabelo e cada um tem a sua especificidade: o Hidratação Anti-Nós deixa os fios muito macios, tornando-se ideal para wash and gos naturais. Já o Óleo Hidratação deixa o cabelo à prova de umidade e é perfeito para twist outs. Ambos contém silicones, então é interessante usá-los apenas se o xampu está incluído na sua rotina de tratamento.

Como opção silicone free e totalmente liberado para no poo está o condicionador Elseve da linha Óleo Extraordinário. O efeito dele é bem parecido com o antigo Liss Intense Extreme, porém um pouco mais leve. A única desvantagem dele é o glitter que vem misturado ao creme que, até agora, não entendi a finalidade - a não ser deixar seu rosto, colo, pescoço, ombros, mãos pupurinados! Atenção à embalagem na hora da compra: o produto se apresenta em duas "versões" com fórmulas diferentes! O condicionador liberado é o de tampa mais escura, indicado para cabelos "muito secos, ressecados".



***

E você, já escolheu seus produtos para 2015?

16 comentários:

  1. Achava que só eu implicava com isso no Elseve óleo extraordinário. Eu gosto dele, só não gosto de fica que nem a globeleza!!! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Nossa o seda anti nós não deu certo p mim, deixou meu cabelo duro

    ResponderExcluir
  3. O seda anti nós desliza bem nos meus fios, mas não define, mas isso não é o problema. No dia seguinte fica opaco e começa a embaraçar. Tem algum truque? Será que usei muito Produto? Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo ele também não é muito eficaz na definição não... Acho que é efeito do creme mesmo. Eu tb coloco bastaaaante e mesmo assim o day after já está pedindo lavagem por causa do embaraço. Mas mesmo assim ele ainda fica bastante macio. Pra definição, o Óleo Hidratação é melhor!

      Excluir
  4. Amiga, o Elseve óleo extraordinário infelizmente não é liberado para No Poo não. Nenhum deles! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então mudaram a fórmula desde que comprei o último, pois o de tampa escura era liberado sim, Valéria. Beijos!

      Excluir
    2. Não seria apenas o Elseve Nutrição Intensa Para no poo?

      Excluir
    3. Meninas, como já foi dito na postagem, "O condicionador liberado é o de tampa mais escura, indicado para cabelos 'muito secos, ressecados'". Esse eu comprei tem algumas semanas e continua silicone free ;)

      Excluir
    4. Nica, sabe se o Elseve Reparação Total 5+ continua liberado? Sei que as variações da linha não, mas o 5+ eu vi em resenhas que é liberado, mas não estava atualizado. Obrigada.

      Excluir
  5. Nica, eu também parei de lutar. Explico: o no-poo definitivamente não era pro meu couro cabeludo oleoso e estou, como você, alternando entre o Phytoervas e o Amend Pos progressiva. Agora estou conseguindo controlar melhor a oleosidade! Beijos e parabéns pela matéria. Vou na tua dica de máscara!

    ResponderExcluir
  6. Eu não consigo encontrar um único shampoo Phytoervas que não resseque meu cabelo e isso é muito chato, pois ele fácil de encontrar nas gôndolas dos mercados. Em compensação, amo o Amend Color Reflect, desde a lavagem sinto o cabelo sendo tratado, mas como nada é perfeito nesse mundo, tenho dificuldade em encontrá-lo, rsrrsrs... Tenho seguido o low poo e tô curiosa pra testar essa máscara, Anti-Age, sempre vejo vc falar bem sobre ela.
    Beijo, Nica!! Seus posts, como sempre, muito positivos.

    ResponderExcluir
  7. q bom q encontrei alguém q faz low poo e tem dermatite como eu. ainda estou em fase de adaptação pois vou completar um mês ainda, no início senti meu couro cabeludo muito irritado c/o Amend, então troquei pelo Phytoervas senti uma melhora de 70% mas esses 30% ainda incomodam. agora os fios estão ótimos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, que bom que vc está melhorando! O Phyto funciona bem pra mim; não tô livre das caspas, mas lavando com mais frequencia elas estão bem controladas! Acho que nunca ficamos 100% livres, o negócio é ir administrando mesmo :/
      Bjos!

      Excluir
  8. Oie li todas suas postagens e adoreiii tudo...eu gostaria de fazer no poo mas aqui na minha cidade tem pouquissimas opçoes...dai estava pensando em comprar um condicionador silicone free pra fazer tudo com ele mesmo :co wash cronogramas e usar como leavi in mas disseram que nao posso por condicionadores terem o ph baixo nao serviria porque disseram que ele nao abriria as cuticulas suficientes pra receber nutrientes...Mas percebi que voçe usa produtos com indicaçoes pra outras finalizades tipo condicionador como leavi in...bom como voçe tem experiencia poderia me dar sua opiniao pessoal se a questao do ph e tao relevantes assim ??? Obrigada e axei lindo seus cabelos 😍😘💏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Obrigada!!
      Olha, falando por mim, acho que essa questão do pH não influencia taaanto assim não. Tem meninas que fazem co-wash há aaanos e o cabelo fica legal. Mas se eu fosse vc não desperdiçaria um condicionador muito bom na co wash. Procurava um desses baratinhos mesmo, basta ser liberado para o método. Se vc sentir muita necessidade, pode usar xampu vez ou outra, mesmo que seja "proibido". Não se prenda muito à cartilha do método, faça o que seu cabelo "pedir".
      Bjooo

      Excluir