quarta-feira, 14 de março de 2012

Cabelo natural é um esporte!

Você faz exercícios? Pratica algum esporte? Já parou pra pensar que cultivar seu cabelo natural pode ser um esporte também?

O Sjsafety18 é um cara do YouTube que fala sobre vários assuntos e que, vira e mexe, comenta algo sobre cabelos naturais. Neste vídeo (em inglês), ele compara ter cabelo natural a praticar algum esporte ou malhação.

Em um primeiro momento, cultivar o cabelo e malhar podem parecer atividades trabalhosas e você irá se perguntar se realmente vale a pena. Sempre vai ter alguém pra criticar, pra dizer que você está perdendo tempo, pra dizer que você está fei@ ou que você não é bom o bastante.

Você vai ter que se dedicar regularmente a isso e vai ter que repensar seu hábitos, construindo uma nova rotina, abrindo mão de certas coisas - e aproveitando outras - pra atingir seu objetivo, pois ele não virá da noite para o dia: o resultado é construído com o tempo, um passo de cada vez.

Você vai querer pesquisar tudo o que é possível para melhorar seu desempenho e tornar-se mais saudável (inclusive ler rótulos de produtos!). Vai dividir experiências e pedir dicas de pessoas que fazem o mesmo que você e que podem já ter mais experiência no assunto. Vai experimentar coisas novas de vez em quando, colocar em prática novas idéias pra saber se podem ser adicionadas à sua rotina.

E, em ambos os casos, vai obter uma satisfação inigualável e cada vez mais vontade de seguir em frente!


Obs: eu não esqueci das postagens sobre os ingredientes dos produtos. No fim de semana vem a segunda parte da série. Aguarde!

Um comentário: