quarta-feira, 30 de maio de 2012

Inspire-se: penteados


A postagem de hoje é apenas para inspirar você a inventar penteados em seus cabelos. Para isso, vou deixar aqui os links para alguns vídeos de uma youtubber que sempre me inspira, a Naptural85.

Além dos penteados protetores, que já falamos em outro post, ela ensina penteados diversos, assim como uma rotina de cuidados 100% natural - e tudo isso está em seu canal no YouTube. Ela ainda tem um outro canal, onde fala sobre assuntos não relacionados a cabelo (alimentação e estilo de vida saudável, acontecimentos do dia-a-dia, entre outros) e um blog, onde junta tudo isso!

Mas agora vamos ao vídeos! O primeiro é justamente o que me inspirou a fazer este penteado aqui:


A única modificação que fiz foi na frente - no lugar do topetinho, prendi o cabelo todo pra trás, deixando um pouco frouxo (num chamado pompadour) e pus duas faixas elásticas pra dar esse efeito "fofinho". A versão da Naptural 85:


O segundo vídeo eu também adoro, é uma espécie de trança falsa:



A gente nota que nos dois vídeos ela estava com o cabelo em twists - ou minitwists, pra ser exata. Os penteados que ela ensina no cabelo com minitwists são perfeitamente realizáveis em um cabelo solto. Pra quem faz a técnica da Teri LaFlesh, que separa os cachinhos, então, fica superfácil: cada cachinho "funciona" como se fosse um minitwsist e fica muito prático de repartir o cabelo para o penteado.

E ainda há alguns penteados em que ela faz com o cabelo encolhido. Aqui vão dois muito tranquilos de fazer, mas que dão toda uma graça para aquele rabo de cavalo do dia a dia:




Além desses vídeos, tem muitos outros no canal da Naptural85 no YouTube. Prepare-se para perder várias horas assistindo e mais algumas praticando!

12 comentários:

  1. Muito lindo o cabelo dela e o seu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo demais o cabelo dela, não é, Jaqueline?
      Obrigada pelo elogio e pela visita!
      Bjos!

      Excluir
  2. Seu cabelo ficou lindo. Pena q o meu ainda está muito curto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana, os curtinhos ficam ótimos com acessórios! Eu acho uma graça!
      Bjoo

      Excluir
  3. Ai Nica, eu já perdi horas assistindo e praticando depois do seu post sobre os penteados protetores. Preciso sempre adaptar os penteados dela pq meu cabelo é diferente e mais curto, mas mesmo assim ajudam demais a dar ideia do que fazer.
    Eu amei de paixão esse penteado que vc adaptou, já fiz duas adaptações dele tb e estou usando uma delas hoje =)
    Como estou deixando o cabelo crescer um pouco achei muito prático ficar com penteados durante a semana pq ando mto na rua tomando vento e o cabelinho sofre!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que eles estão inspirando você! Eu também nunca consigo fazer igualzinho aos vídeos, sempre tem alguma coisinha que precisa ser modificada pq os cabelos são diferentes...

      É por isso eu eu gosto dos penteados, Amanda: gasto menos tempo no dia-a-dia e ainda poupo os fios dos sofrimentos causados pelo ambiente - cada vez que eu passo de cabelo solto pela rua e algum carro larga aquela fumaça horrenda pelo cano de descarga eu quase choro XD

      Excluir
  4. Oi Nica, essa dica de penteado é maravilhosa! Esse canal dessa moça é tudibom...amoo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nica estou sempre acessando teu blog para ver a novidade e colocar em prática quando eu conseguir tirar a quimica do cabelo que já está com 7 meses sem quimica, pois pretendo cortar ele, mas antes estou a procura de produtos sem pretoladoto e silicones e outros maleficios para os cabelos. E o teu blog foi um achado pra mim, pois tem dicas super importante para a saude dos nossos cabelos. Percebi que você aderi a tecnica lo poo (uso do shampoo sem sulfato), gostaria de saber sobre alguma informação sua sobre o shampoo Surya brasil Amazonia Preciosa, especialmente o Shampoo Ucuuba. Será se ele é bom para ser usado na minha transição ou devo começar com os produtos Deva curl. Gostaria muito da sua dica quanto a isso. Espero muito pela sua resposta.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adeilde, estou prometendo e nunca cumpro, mas juro que dessa semana não passa: vou fazer uma postagem com opções de xampus e condicionadores legais para nossos cabelos.
      Eu acho que, desde que nosso cabelo se adapte e desde que o xampu seja suave (pq cada tipo de cabelo tem o seu grau de tolerância ao xampu), qq um serve. O lance é testar pra ver qual o melhor. Eu aprovo a linha Amazônia Preciosa porque já testei e me dei muito bem com os xampus.
      Bjos!

      Excluir
  6. Nica, tb to tentando aprender os penteados protetores. É domingo, to acordada até agora, pra ver se aprendo um penteado bacana pra ir trabalhar amanhã, kkkkk!!!!!
    Só uma coisa q não entendi: a gente faz o penteado no começo da semana e fica com ele vários dias??? Não desmancha dormindo não???
    Desculpe a ignorância, é q to começando agora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus não desmancham porque eu uso lenço de cetim pra dormir.
      Bjos!

      Excluir