terça-feira, 1 de maio de 2012

Olha nós aqui outra vez!

Olá, naturalistas! Como foram de feriado?
Estou aqui pra dizer que eu não sumi... Estive fora por uns dias curtindo esse lugar aqui da foto


Sim, é Paraty! Um local que faz bem pro corpo e pro espírito - e de quebra também para os cabelos!

A cidade, localizada na Costa Verde do estado do Rio de Janeiro, é famosa não só pelos seus atributos naturais, como praias, cachoeiras e área verde preservada, como também pelas construções antigas e cheias de charme.

A maré sobe e invade as ruas do Centro Histórico

A cidade, com suas ruas de pedra, foi considerada Patrimônio Histórico Cultural brasileiro e as construções do Centro Histórico são preservadas em sua aparência original do século XVII/XVIII. Hoje em dia, algumas delas permanecem como residências, enquanto outras deram lugar a pousadas, restaurantes e lojas de artesanato.

Essa casa virou um restaurante que tem uma pizza ótima!

Os restaurantes e bares de Paraty, em sua maioria, fazem questão de terem uma cara bem brasileira, com pratos típicos, MPB e a famosa caipirinha. Talvez por causa disso, o que mais a gente encontra em Paraty são turistas estrangeiros falando os mais diferentes idiomas. Apesar de estar localizada no estado do Rio de Janeiro, toda vez que vou lá me sinto a última carioca do universo...

Mesinhas na calçada para inglês ver

Além das opções culturais, Paraty tem várias praias de cair o queixo, não apenas nas proximidades do centro e do Centro Histórico, mas também em outros locais do município, como a vila de Trindade.

Um cachorro contemplando o mar

Apesar do tempo que não colaborou muito, deu pra aproveitar o feriado curtindo a cidade, já que não tinha possibilidade de cair na tentação das praias com o friiiiio que estava fazendo.

A que vos fala, fingindo que não estava com frio

E depois de desfazer as malas e voltar ao "mundo real", vou voltar a postar aqui no blog.

Fiquem ligad@s: neste mês de maio teremos várias postagens legais pra ajudar você a cultivar um cabelo crespo ou encarapinhado longo, forte e saudável!

2 comentários:

  1. Que delícia de passeio hein! ;) E vc está linda como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, deu vontade de não voltar mais, rs...
      Bjão, Aninha!

      Excluir